window.lintrk('track', { conversion_id: 13086145 }); Vamos falar sobre a cultura Dataside?
top of page

Vamos falar sobre a cultura Dataside?

Desde que foi fundada a empresa dissipa valores que é repassado de colaborador para colaborador e isso tem fortalecido ainda mais o seu crescimento.




“Formada por duas rodas paralelas que giram em torno do mesmo eixo, suspensas em duas torres verticais e sustentando em suas circunferências bancos oscilantes para todas as pessoas que escolhem migrar nesse passeio.”

Pode parecer a descrição simples do funcionamento de uma roda gigante, porém é mais ou menos assim que a Dataside tem crescido: com os dois sócios, Caio Amante e Igor Santos, sendo torres que estruturam, com muito cuidado, cada área desta empresa, onde pessoas importantes (colaboradores) ocupam bancos e posições de extrema responsabilidade para entregar o que chamam de: cuidado e disponibilidade.





Sumário

Como tudo começou?

A Dataside teve um início modesto em 2014 e hoje administra ambientes de gigantes nacionais com profissionais reconhecidos internacionalmente. Isso tudo porque a cultura interna, a mesma que o Caio Amante (CEO) implantou em seus primeiros colaboradores, chegou até os clientes.

“Pensei assim: se eu criar uma fórmula onde pessoas podem entrar e aprender com o profissional que possui a característica da cultura da empresa, e que essas pessoas tenham sede de aprendizado, irão aprender com profissionais de ponta e então esses podem se tornar, também ,profissionais de ponta! Caio Amante, CEO na Dataside.


O estudo para implementação da cultura

Cultura da empresa ou cultura organizacional é um conjunto de hábitos, práticas e valores definidos no ambiente de trabalho. Ela é importante porque direciona a maneira como a organização coordena suas operações, os negócios e as relações com clientes, colaboradores, fornecedores e parceiros. Além de determinar algumas regras de comportamento, hierarquia e convivência.

Como tudo o que a Dataside implanta para os colaboradores possui um estudo e um objetivo, para a implementação da cultura não foi diferente. No início da empresa tudo isso era uma metodologia de trabalho, anos depois essa metodologia ganhou pesquisas e conteúdos, com a ajuda do Marketing se tornou algo que todo dataholic possui: identidade.

Após estudos e pesquisas foi possível encontrar conceitos que se tornariam base para o desenvolvimento da empresa e pessoal de cada pessoa chave, a nossa cultura:


Disciplina desde a base: Fazemos o certo sempre, desde a base, mesmo que ninguém esteja por perto.


Amor de pai: Trabalhamos com o mesmo cuidado e espírito empreendedor de quem criou esta empresa.


Cuidado: Construímos a empresa de amanhã amando o dia a dia e fazendo a empresa mais humana por meio do cuidado.


Mais com menos: A Dataside escala muito mais com menos esforço, isso nos diferencia no mercado.



Está aí a nossa cultura!

Jovem, moderna e descontraída!

No início de 2019, logo que o ano começou para o time, a cultura foi apresentada e ganhou mais força com as ações desenvolvidas e implantada pelos heads da empresa.

Todos os profissionais quando ingressam na empresa recebem um apoio da família dataholic. O nosso time de Relacionamento Humano, juntamente com o head da área, realiza a integração com o novo colaborador e o mesmo recebe o seu kit dataholic, a partir desse momento ele já está pronto para iniciar suas atividades.

Letícia Carvalho, head de marketing, responsável pelo planejamento e execução da #NossaCultura explica que a cultura da Dataside traz uma nova identidade, além de práticas, valores e novos hábitos.

“O objetivo foi tornar a empresa um ambiente aconchegante, jovem, familiar e, ao mesmo tempo, cheio de inovações. Nós procuramos deixar a identidade mais leve, contemporânea e despojada para que todos tenham a mesma “vibe“, sejam eles clientes, colaboradores ou simpatizantes, afinal, We Are Dataholics”, Letícia Carvalho, Head of Marketing na Dataside.

Algumas ações implementadas para complementar a cultura na empresa

Reunião de feedback, criada pelo nosso CEO:

Uma das iniciativas brilhantes de nosso CEO, foi a implementação da reunião de feedback com todos os profissionais da empresa. Nessa reunião o assunto não é aquele que deixa todos de “cabelo em pé”, pelo contrário, essa reunião tem por objetivo abordar qualidades, crescimento, dica e troca de experiências entre quem fundou a empresa e o novo colaborador.

Canais de comunicação:

Para se dissipar informação e conhecimento é necessário comunicação. Pensando nisso, nosso time criou um canal de comunicação concentrando todos os dataholics da empresa para troca de notícias, informações, estratégias e conhecimento. Tudo isso por meio das ferramentas Microsoft.

Pequenas ações são importantes:

Desde um simples post nas redes sociais, até a produção de um book de procedimentos internos da empresa, existe a opinião de todos que ajudam esta empresa a crescer. Diferente de como é realizado na maioria das organizações, aqui todos são ouvidos e podem opinar nas ações que o marketing realiza.

Criação da nova identidade visual:

Após pesquisar, buscar referências e montar um plano de ação, o marketing apresentou uma proposta diferenciada. Aprovada não só pelo CEO, Diretor e Heads mas pela empresa inteira, a nova identidade vem sido implementada pouco a pouco.

Fortalecendo os valores:


Disponibilidade: Osdataholics atuam 24h para entregar tranquilidade e segurança.


Humanização: Trabalhamos características positivas em cada pessoa que compõe o nosso time.


Cuidado: Trabalhamos com o mesmo amor e espírito empreendedor de quem criou esta empresa.


Parceria: Ser parceiro Dataside é dissipar confiança e entregar inteligência

Programa Acelera Jovem:

Já ouviu falar desse programa? Ele é uma iniciativa que abrange jovens de 15 até 23 anos e que ajuda a incluir o jovem no mercado de trabalho. Quer saber mais sobre o programa? Acesse nossa Aba Acelera Jovem no site.

Tornar a Dataside uma empresa família e que acolhe:

Seja por meio do Acelera Jovem, da comunidade local ou dos eventos que a empresa realiza, levar o cuidado e a disponibilidade é o nosso principal foco. Veja o que alguns dataholics disseram sobre a empresa:












untitled image






untitled image






untitled image






untitled image






untitled image



untitled image


























Uma nova Dataside!

No dia primeiro de junho o novo site foi ao ar! Um orgulho para a empresa e, em especial, para o time de marketing interno que realizou toda a pesquisa, estrutura e design. Confira como ficou, clique aqui!





















bottom of page