window.lintrk('track', { conversion_id: 13086145 }); Cada cor, um valor
top of page

Cada cor, um valor






Após reformular a sua identidade, a empresa teve a ideia de dar um valor especial para cada cor que compõe o espaço.




“Uma cor aqui, outro tom ali” foi assim que a Dataside construiu os pilares dos valores e deu sentido ao novo visual da marca. Para isso, muito estudo e planejamento fizeram parte desse processo de criação e também de mudança. Bora conferir?





Sumário

O objetivo das cores?

Entre tantas cores, formas e significados espalhados por aí, escolher uma única cor e dar um sentido a ela é uma tarefa bem difícil. O time de Marketing foi o grande responsável por essa mudança e seguiu os padrões já estipulados anteriormente, pelo CEO da empresa. A Head da área conta qual foi o objetivo da escolha:

A ideia era unir o propósito da marca, a visão dela para o futuro e também os valores que todos carregam no peito. Letícia Carvalho, Head of Marketing na Dataside.

Como já dissemos aqui no blog: “tudo o que a Dataside implanta para os colaboradores possui um estudo e um objetivo”, e para que essa junção de cores e valores fosse um sucesso, alguns passos dentro do processo de criação foram importantes, como por exemplo a psicologia das cores.



Cores escolhidas

Azul

Para alguns esta cor pode indicar confiança e tranquilidade, ou até mesmo serenidade e harmonia. A marca decidiu unir todos esses sentimentos e ainda fazer referência a um dos valores que a cercam: humanização.

Roxo

O roxo é um mistério, pois ao mesmo tempo que faz referência a transformação ela está ligada a tecnologia. Por esse motivo, a marca decidiu fazer referência ao valor: disponibilidade. Afinal, a transformação e a tecnologia da sua empresa, que recebe os serviços Dataside, precisam da disponibilidade dos #dataholics.

Laranja

Criatividade, alegria, atração, sucesso e etc. Esta cor está repleta de significados bons, caridosos e se encaixa perfeitamente nos valores da empresa, como: cuidado e parceria. Quem não quer ser cuidado por uma empresa que se preocupa com colaboradores e parceiros?



O que essas cores juntas representam?

Se você acompanha o Blog dos Dataholics, certamente já leu sobre a Nova Cultura instaurada em 2020, e o objetivo desta união foi dar a identidade que todo o time precisava: jovem, moderna e descontraída.

O diferencial da Dataside é possuir um ambiente família e que acolhe, seja por meio do Acelera Jovem, da comunidade local ou dos eventos que a empresa realiza, levar o cuidado e a disponibilidade é o seu principal foco.



Disponibilizamos um pedacinho do material criado para o projeto “cada cor, um valor”














untitled image







untitled image







untitled image







untitled image




bottom of page