Os dados são cada vez mais importantes no mercado atual e se tornaram peças-chave para orientar a tomada de decisão e o planejamento estratégico das empresas.
A cultura dos dados surgiu como o principal aliado das organizações para driblar os novos desafios e investir em tomadas de decisões mais assertivas. Não à toa, uma pesquisa realizada pela New Vantage apontou que 97% das empresas já investem em inteligência comercial.
Assim, orientar o seu negócio a partir dessa cultura indica que os dados necessitam estar no centro de todo o processo decisório e corporativo.
Os números se tornaram um componente tão fundamental que a má gestão deles pode custar à economia dos Estados Unidos cerca de US$ 3 trilhões ao ano, de acordo com uma pesquisa da New Vantage.
Com números tão expressivos e clientes cada vez mais exigentes, nada mais saudável do que implementar uma proficiência analítica em sua gestão, a fim de treinar seus colaboradores para as transformações do mercado e se manter como autoridade no crescente mundo dos negócios.
Os dados vão rolar mais uma vez
Em 2021, a Layer Up, em parceria com diversas empresas do mercado de marketing, vendas e inovação, realizou o Data Driven Decision, o maior evento online sobre o tema.
Nele, foram abordados a necessidade de uma cultura orientada por dados, os primeiros passos para adentrar no mundo data driven, técnicas e estratégias para a coleta e análise de dados, entre outros assuntos relevantes desse universo.
O sucesso foi tanto que este ano vai acontecer a segunda edição do Data Driven Decision e o melhor de tudo é que, desta vez, a Dataside estará presente para orientar a evolução digital de negócios dos mais diversos segmentos. Vamos conferir o que vai rolar no DDD 2022?
Bem-vindo ao maior evento sobre Data Driven Decision
Criado em 2021, o Data Driven Decision é o resultado de um diagnóstico muito claro: as organizações precisam perceber o poder dos dados e incorporá-los em suas decisões.
Destinado a empresas, gestores de marketing, profissionais da área e interessados na cultura data driven, o DDD traz palestras de grandes especialistas do mercado digital e insights poderosos com conteúdos gratuitos e acessíveis a um clique de distância.
Em sua primeira edição, o DDD contou com mais de 15h de conteúdos inéditos, 100% online e gratuitos, distribuídos em 15 palestras sobre o uso de dados com alta aplicabilidade.
Além das palestras com especialistas de grandes empresas, os usuários tiveram a oportunidade de trocar experiências, participar de bate-papos exclusivos e ter acesso a pesquisas e novidades do universo dos dados.
Este ano, repetindo o sucesso da primeira edição, o DDD vai se aprofundar ainda mais no mundo dos dados, com conteúdos exclusivos, com novos jogadores à mesa, interações ao vivo, novidades e tendências desse mercado.
O que você vai encontrar no DDD
Muito além de palestras e a troca de experiências com grandes players do mercado de marketing, vendas e inovação, no Data Driven Decision você terá acesso a:
+ de 20 palestras exclusivas
Você terá a oportunidade de conferir conteúdos inéditos sobre o universo dos dados com os melhores players do mercado e participar de um bate-papo ao vivo para tirar dúvidas.
O melhor de tudo é que, após a finalização do evento, você terá acesso a tudo o que aconteceu no DDD por meio de um hub exclusivo.
Minicursos
Outro grande diferencial do Data Driven Decision deste ano, é que você terá acesso a cursos exclusivos, como o Google Data Studio, para potencializar mais ainda sua proficiência em dados.
Comunidade Data Driven
Já pensou em participar de um grupo exclusivo para a troca de insights sobre o universo dos dados com pessoas de todos os lugares do país? A partir da 2ª edição do DDD, você poderá participar da Comunidade Data Driven Decision no Telegram.
A imaturidade das empresas e a necessidade de aprender a mensurar dados
De acordo com o levantamento realizado pela Dell em 2021, 73% das empresas no Brasil têm seus negócios orientados por dados.
A pesquisa ainda indicou que apenas 28% delas consideram o tratamento de dados uma prioridade. Ou seja, menos de um terço das empresas ouvidas conseguem transformar os dados que possuem em informações relevantes para o negócio.
A pesquisa ainda trouxe outros insights importantes sobre a realidade brasileira e a união com a cultura data driven, confira:
Apenas 23% das empresas entrevistadas foram classificadas com as melhores práticas na análise e tratamento das informações.
47% delas se encontra no início da implementação de uma cultura orientada por dados.
18% se posicionam como entusiastas desse processo.
Esses números revelam a imaturidade de grande parte das empresas no processo de implementação de uma cultura data driven, sendo que grande parte delas não sabem como analisar e mensurar os números coletados.
Cerca de 76% das empresas brasileiras estão coletando dados em uma velocidade mais rápida do que conseguem analisar e 74% precisam de mais dados do que já possuem, segundo a Dell.
Esses indicadores apontam que as organizações necessitam de ferramentas, plataformas e da implementação de uma gestão que saiba compreender o que cada número coletado significa e como ele pode ser utilizado de maneira mais assertiva.
Por isso, no Data Driven Decision os usuários terão a oportunidade de aprender desde os passos mais básicos do processo de análise de dados até a gerar uma proficiência analítica com eficiência, educando o time e alcançando resultados cada vez mais altos.
Por que e como participar do Data Driven Decision?
Essa é uma oportunidade única para entrar de vez no jogo dos dados, rever processos e descobrir quais são as estratégias de quem está no caminho da alta performance nos negócios.
Mas, para isso, é necessário que você faça sua inscrição no evento. Após garantir sua vaga, você receberá um e-mail de confirmação com as próximas instruções e terá acesso à plataforma na qual o DDD será transmitido. Por isso, fique de olho na sua caixa de entrada.
Além disso, você terá a oportunidade de interagir com os palestrantes por meio de um bate-papo na plataforma e sessões de perguntas e respostas.
Caso perca algumas palestras, não precisa se preocupar! Por meio de sua inscrição, você garante o acesso a um hub de conteúdos exclusivos, podendo rever as palestras apresentadas e navegar por conteúdos inéditos, mesmo após a finalização do DDD.
Por último, porém, não menos importante, sua participação também garante o certificado de participação no Data Driven Decision.
Quem faz o DDD acontecer
A Layer Up é uma agência multipremiada, vencedora do prêmio Agência do Ano em 2021 pela RD Station.
Diferente de tudo o que você conhece, a agência busca transformar resultados, posicionamentos e a mentalidade de empresas em todos os setores, criando soluções disruptivas e personalizadas em marketing, vendas e inovação.
Com o sucesso do DDD no ano passado, com mais de 5.800 inscritos, mais de 15h de conteúdos e mais de 20 empresas participantes, podemos garantir: este ano, a Dataside está participando do maior evento online sobre data driven decision.
Você não pode perder a oportunidade de gerar mais proficiência analítica, garantir mais assertividade nas suas decisões internas e externas, além de rever seus processos e conhecer players que já estão no caminho da alta performance.
Garanta já a sua vaga! O Data Driven Decisionacontecerá nos dias 27 e 28 de julho. O jogo está prestes a começar e você não pode perder a próxima cartada.
Comentários