window.lintrk('track', { conversion_id: 13086145 }); Conheça as 10 profissões que se mantiveram em alta ao longo de 2020
top of page

Conheça as 10 profissões que se mantiveram em alta ao longo de 2020









Mesmo no ano do Covid-19, algumas profissões se mantiveram em alta e são tendência para o pós-pandemia no Brasil.

No começo de 2020 o Linkedin apresentou uma lista com as 15 profissões que estariam em alta ao longo do ano no Brasil, entre elas estavam: engenharia de cibersegurança, ciência de dados, engenharia de dados e especialistas em inteligência artificial. A área da tecnologia se destacava no relatório, inclusive, abordamos sobre esse estudo em nosso blog lá em janeiro (não deixe de conferir para se aprofundar). Mas, sabemos o que aconteceu depois desse estudo, não é mesmo? 

A pandemia mundial impactou os planos da sociedade, do campo pessoal ao profissional. Muitos precisaram se adaptar a realidade do trabalho remoto e rever estratégias. Então, decidimos conferir quais profissões se mantiveram em alta nesse período e que são tendência no pós-pandemia. 

Confira a  lista, agora com 10 profissões emergentes, de acordo com o site InfoMoney:


Área: Tecnologia

Profissional de cibersegurança Profissional customer experience Especialista em nuvem (cloud)


Área: Finanças

CFO (ou diretor financeiro)

Diretor Comercial

Gerente de tesouraria

Planejador financeiro

Assessor de investimentos


Área: RH

Profissional de Recursos Humanos 


Área: Saúde

Enfermeiros e técnicos de enfermagem 

Em menos de um ano, a relação de profissões em alta no Brasil mudou, mas podemos notar que a área da tecnologia continua sendo um dos destaques. E mais um ponto que não podemos deixar de fora, é o fato de que se manter atualizado faz com que o profissional seja indispensável para o mercado de trabalho mesmo diante de uma pandemia. Aqui na Dataside, por exemplo, contratamos durante esse período e seguimos com algumas vagas abertas.  

Quer se manter atualizado sobre o universo da tecnologia? Leia os conteúdos que preparamos especialmente para você em nosso blog! E se você tem interesse em fazer parte do time dos dataholics, envie seu currículo



bottom of page