window.lintrk('track', { conversion_id: 13086145 });
top of page

Como a inovação elevou o Grupo Protege na transformação digital

Entenda como o Grupo Protege inovou sua produção e elevou seus serviços com tecnologia, e parcerias especiais.


Protege Empresa de Segurança
Imagem: Microsoft

Uma empresa concentrada em pessoas e inovação

A Dataside e a Protege têm muito em comum, a começar pela apreciação do grupo de pessoas que fazem o dia a dia de ambas as empresas possível, e também pelo gosto em manter-se à frente e a par de tudo quando se trata de inovação tecnológica.

A necessidade de acelerar a transformação digital para continuar inovando em projetos ainda mais arrebatadores, levou a uma parceria de sucesso entre a Protege e a Microsoft. O resultado foi o estabelecimento de algumas diretrizes que guiariam o grupo Protege ao ápice de seu processo digital através de ferramentas automatizadas e facilitadoras para uma jornada tecnológica progressista.

Os 4 pilares arquitetados pela Microsoft, atuantes em áreas crucias para o crescimento da empresa, desde a produção até questões de segurança digital, foram o ponto de partida para alavancar a formação de estratégias digitalizadoras. Com os investimentos em inovação e a parceria estabelecida, o Grupo Protege alcançou um patamar de agilidade tecnológica e produtiva almejado por diversas empresas que trabalham no ramo e precisam acelerar seus processos.


Uma boa performance gera resultados melhores


A empresa de segurança atuante no mercado há mais de 50 anos, tinha percalços no caminho e precisaria de algo a mais para expandir com qualidade. Sendo uma empresa grande que oferece serviços de alta complexidade, ter problemas com banco de dados e sistemas com baixa performance não é algo a ser ignorado.


A Dataside, uma especialista em ajudar outras empresas a otimizar processos, por meio de alta disponibilidade e atuação direta no banco de dados, foi capaz de resolver problemas sistêmicos que atrasavam processos em diversos âmbitos da empresa que dependiam da melhora na performance. Movimentações de tesouraria e relatórios puderam dar adeus aos travamentos, e o que antes levava dias pôde ser agilizado ao máximo.

A inovação é o caminho!


Deixar as rédeas da TI com a Microsoft foi o pontapé que a empresa precisava para focar nas estratégias que geravam ainda mais receita, é o que conta Ivan Genaro de Castro, head de Segurança da Protege em entrevista à Microsoft. Tudo graças ao investimento em um sistema de cloud implantado de forma inteligente.


Avanço gera investimento para qualquer setor, a Protege foi capaz de perceber o que podia estar em seu caminho produtivo e com a ajuda da Dataside, foi capaz de minar os obstáculos através de uma melhor gestão de tempo.


Abraçar a inovação pode ser o tempero a mais que sua empresa precisa para alçar voo, não se trata de um luxo, a inovação precisa ser inserida no recibo como uma necessidade. Com o tratamento devido e o acompanhamento técnico eficiente, sua empresa pode sair do satisfatório para um nível superior de credibilidade no mercado.


O uso da IA não se limita ao desenvolvimento e performance, ela atinge todos ramos de um negócio de maneira mais assertiva, elevando rendimentos, reduzindo custos e agilizando tomadas de decisão.

Comments


bottom of page