Cliente da Dataside, Johnson & Johnson realiza novo estudo com a Apple

A pesquisa visa investigar se o Apple Watch pode reduzir o risco de acidente vascular cerebral


A operação da Johnson & Johnson do Brasil teve início no bairro da Mooca, na cidade de São Paulo, em 1933. Há cerca de um mês, a indústria que comercializa produtos para a saúde integra o grupo de clientes da Dataside.

Segundo informações da CNBC, em 25 de fevereiro, a Johnson & Johnson juntamente com a Apple apresentaram um novo projeto chamado Heartline que tem como objetivo constatar se o Apple Watch pode detectar a fibrilação atrial (AFib) mais cedo e auxiliar a diminuir o risco de derrame. O Afib é a principal causa de acidente vascular cerebral (avc). Porém, a Johnson & Johnson afirma que o diagnóstico do AFib pode ser difícil porque, geralmente, os indivíduos não costumam apresentar sintomas.

Em dezembro de 2018, a Apple passou a oferecer a constatação da fibrilação no Apple Watch Series 4. A função possibilita ao usuário realizar um teste rápido usando o relógio para descobrir a existência do AFib. Caso seja necessário, o usuário pode transformar os dados em um médico para exames e testes.

O Estudo

De acordo com as duas empresas, “o Heartline Study é um estudo de pesquisa virtual de âmbito nacional, randomizado, controlado e baseado em aplicativos, patrocinado pela Janssen Pharmaceuticals, Inc., membro das Empresas Farmacêuticas Janssen da Johnson & Johnson. A equipe trabalhou com a Apple para projetar em conjunto o estudo de pesquisa e o aplicativo Heartline Study”, disseram.

O período de inscrição já está aberto. Qualquer pessoa com 65 anos ou mais com o Medicare tradicional e um modelo iPhone 6s ou posterior com iOS 12.2 ou mais recente poderá participar.

“Os participantes elegíveis serão randomizados para um dos dois grupos possíveis. Um grupo participará usando apenas o aplicativo Heartline Study em seu iPhone”, explicou Johnson & Johnson. “O outro grupo participará usando o aplicativo de estudo em seu iPhone, além de obter um Apple Watch para usar o aplicativo ECG e o recurso de notificação de ritmo irregular. Os participantes que já possuem um Apple Watch também podem participar do estudo, com certas restrições”.

Os participantes selecionados no grupo Apple Watch podem comprar um relógio a um preço com desconto ou emprestar um relógio sem nenhum custo. Quem pedir emprestado terá que devolver o relógio no final do estudo. O preço exato com desconto não foi divulgado.

O aplicativo está disponível gratuitamente na iTunes App Store.

A Dataside tem orgulho de trabalhar com uma empresa que, além de contar com uma tecnologia incomparável, é engajada em cuidar das pessoas. “Cuidar do mundo, uma pessoa de cada vez.”

Av. Cassiano Ricardo, 319 | Sala 1702 - 1703 | Jd. Aquarius
CEP: 12.246-870 | São José dos Campos - SP