window.lintrk('track', { conversion_id: 13086145 }); Agora a Dataside está ainda mais forte
top of page

Agora a Dataside está ainda mais forte

Tranquilidade, é isso o que todos querem! Saiba mais sobre o novo produto que a Dataside desenvolveu para cuidar do seu banco de dados.

O mês de abril começou com muitas novidades, uma delas foi o lançamento da ferramenta que tem o nome comercial de MoniThor. O SQL MoniThor Performance and Monitoring Tools foi desenvolvido com o objetivo de atuar em todo e qualquer tipo de ambiente de banco de dados, ele também permite o diagnóstico instantâneo de problemas, envia alertas personalizados de forma inteligente e tudo pode ser visualizado em um único painel intuitivo.

Benefícios e Funcionalidades do SQL MoniThor

A ferramenta possibilita a interação com o seu banco de dados estando ele hospedado em um datacenter local, na nuvem (datacenter público ou privado) ou em uma mistura de ambos (ambiente híbrido). Além disso, o MoniThor encontra possíveis erros, de forma proativa, e garante o disparo de respostas para manter a saúde dos seus dados antes que eles afetem os usuários.

Uma ferramenta intuitiva que funciona de maneira simples: 1º Ele faz a leitura de milhares de registros por segundo. 2º Ele faz a análise do espaço disponível em seu banco. 3º Permite uma visualização macro e micro sobre o desempenho. 4º Além de permitir o monitoramento ele envia alertas e ajuda você a ter mais tranquilidade e segurança ao gerir o seu banco.

Esses são alguns dos benefícios que o nosso novo software pode oferecer:

1. Realize a instalação de maneira ágil e rápida; 2. Obtenha um retorno rápido do valor de investimento; 3. Baixa sobrecarga (cerca de 2%); 4. É possível obter a imagem completa, de todos os recursos da instância, do seu banco de dados, abrangendo CPU e Operações de I/O; 5. Emita relatórios personalizados; 6. Crie alertas de e-mail de forma inteligente e automatizada; 7. Correlacione as métricas de recursos dos impactos das restrições de hardware nos usuários finais; 8. Possui escalabilidade para suportar ambientes grandes e dinâmicos.

Um relacionamento entre DEVs e DBAs

Para que os clientes possam obter um melhor resultado de performance, saúde e monitoramento de seus bancos de dados é que a Dataside decidiu investir nessa ferramenta. Criar uma plataforma simples, inteligente e que leve tranquilidade foi o que a empresa quis com esse novo projeto.

Na minha visão, o SQL MoniThor vem para maximizar, ainda mais, o conceito da Dataside de fazer mais com menos pois, com uma ferramenta ampliamos a qualidade e rapidez nas atuações. Isso demonstra o cuidado que temos com nossos clientes e a tranquilidade que queremos levar para cada um deles. Caio Amante, CEO da Dataside.

O novo produto foi desenvolvido por ex-engenheiros de software da Microsoft (PFE – Premier Field Engineer) com mais de 10 anos de experiência na área de dados e, que após muitas pesquisas, se empenharam para entregar o que há de mais tranquilo e confiável no mercado da tecnologia, em relação ao monitoramento automático de banco de dados. Unir a expertise de desenvolvedores experientes à necessidade iminente de nossos clientes foi uma estratégia delicada mas que acarretou consequências incríveis para a empresa e clientes.

Para mim, o cliente que adquirir o MoniThor, quer maximizar os resultados de sua performance com menos trabalho e mais eficiência. Isto faz ele ter mais tranquilidade e garantia e seus resultados serão os mais próximos de sua atual realidade e necessidade. Caio Amante, CEO da Dataside.

Quer saber mais sobre a nossa nova ferramenta? Acesse o link:https://conteudo.dataside.com.br/monithor

bottom of page