window.lintrk('track', { conversion_id: 13086145 }); A importância dos eventos tecnológicos para o mercado
top of page

A importância dos eventos tecnológicos para o mercado

Um questionamento comum entre os empresários, gestores e pessoas com sua carreira em construção, é como fazer crescer e expandir a rede de alcance do seu negócio para se tornar uma referência, ou conquistar seu espaço no mercado. Essas podem ser as mesmas pessoas, que contam nos dedos suas participações em eventos e festivais de tecnologia, sem perceber a importância de acompanhar esse tipo de movimentação.


Uma rede de oportunidades


Se “uma andorinha só não faz verão” por que o crescimento de uma empresa poderia ser independente e isolado? Dentre as coisas que falta para muitas empresas elevarem seu crescimento no mercado, estão a oportunidade e o apoio, ambas podem ser proporcionadas pela inserção e envolvimento com os projetos e programas que disseminam conhecimento, geram parcerias ou distribuem aprendizado em outras áreas.


Existem muitos nichos dentro da área tecnológica, logo, é fácil encontrar uma forma de fazer parte de eventos que promovem a inovação através dela. Mesmo assim, há os que não enxergam nesse meio a oportunidade de crescimento que seu negócio precisa para decolar, por isso a importância de divulgar e exemplificar cada um dos benefícios por trás de eventos voltados à tecnologia.


Networking


Em eventos assim, é importante estar disposto a fazer trocas de conhecimento e experiência, geralmente estão presentes profissionais técnicos e representantes de muitos nichos, ou seja, é o melhor lugar para estabelecer relações comerciais e parcerias. Estar aberto para relações assim, significa abrir as portas da sua empresa para uma visão nova que pode observar talvez com mais imparcialidade e precisão, algo que foge de olhos corriqueiros e acostumados. Crescer em conjunto, e com apoio de outros servidores não é somente um caminho mais fácil, é também proveitoso e rico em compartilhamento de influência e informações.


Visibilidade


Todo bom empreendedor sabe enxergar uma boa oportunidade de “conquistar o terreno”, assim como é possível conseguir parceiros de negócios, também é tornar seu trabalho visível diante de pessoas que podem nem saber que precisam de seus serviços. Uma palestra bem-feita, pode fazer tanto por você quanto um bom comercial, além é claro, de se mostrar proativo e investidor em áreas que interessam e fazem bem a todos, como a tecnologia.


Aprendizado

Ocasiões como essas, também são perfeitas para quem deseja aprender e inovar através da vivência de profissionais capazes. É uma ótima oportunidade para empresas que precisam investir no treinamento técnico dos profissionais, e optam por uma forma lúdica e interativa de fazê-lo e vice-versa, afinal que outra forma melhor de aprender há, se não ensinando!


Seja um apoiador


Por essas razões, a Dataside escolheu apoiar e patrocinar o festival da tecnologia Microsoft, que sendo um evento gratuito e 100% digital, contará com a presença de palestrantes diversificados e capazes de inspirar e ensinar qualquer profissional que também saiba reconhecer o valor da tecnologia em qualquer ramo.


O festival Microsoft que ocorre no dia 7 de maio, também conta com quem promove o week365, que ocorre entre os dias 4 e 8 de abril, a University365 tem a proposta de disseminar aprendizado e descobrir novos talentos por ser uma EdTech. Se quiser conhecer um pouco mais do trabalho da Uni365 para com a comunidade, é só conferir as palestras da week que ficarão salvas no canal. Assim fica fácil usar a tecnologia a seu favor!


Gostou? Então não esquece de deixar um comentário e de compartilhar com os gestores que você quer como parceiros de eventos!💙😎

bottom of page