window.lintrk('track', { conversion_id: 13086145 }); 4 Porquês para investir em um BI
top of page

4 Porquês para investir em um BI





O BI, ou Bussiness Intelligence é um conceito que, através do ambiente de dados, ajuda na tomada de decisões da sua empresa. Profissionais especializados realizam um estudo que coleta e analisa todas as informações contidas no data center, tornando-as informações úteis para aperfeiçoar os resultados da corporação.

A Inteligência de Negócios é uma estratégia para entender a empresa e assim traçar um perfil adequado para auxiliar na tomada de decisões em diferentes situações. Com este perfil traçado, começa-se a realizar estratégias focadas para o que realmente o cliente necessita. Ela também apresenta históricos, antecipa ações, apresenta fraquezas da empresa, alerta para possíveis ameaças e muitas outras vantagens. Pensando nisso, separamos os 4 porquês da sua empresa investir em um BI:


Maior competitividade para a empresa

O Business Intelligence traz um maior controle sobre as informações da empresa, com isso, é mais fácil e seguro para realizar investimentos, mudanças e tomadas de decisão. Assim o empresário pode atuar com muito mais certeza sobre as estratégias.


Ajuda a entender seu cliente

Com o BI, é possível entender o perfil de seus clientes e, além disso, o empresário consegue também analisar seus possíveis prospects e trabalhar com maneiras de conquistá-los e assim, aumentar a carteira de clientes.


Otimização do tempo e dos recursos humanos

Para realizar o processo de BI, é necessário haver profissionais qualificados para realizar as pesquisas, criar planilhas, gráficos e relatórios. Quando se contrata este serviço, a empresa economiza tempo e também a mão de obra de seus próprios funcionários que podem focar em outras funções.


Previsões e planejamento

Com base no que já foi realizado, o BI pode até prever possíveis erros e riscos futuros utilizando informações claras e precisas. Com essas previsões, o empresário não só passa a tomar decisões  precisas e livres de achismos, como consegue também traçar estratégicas assertivas, planejar suas ações com clareza e ajudar muito mais a saúde do negócio.

Investir em um Business Intelligence é importante para os empresários preverem possíveis ações e auxilia, e muito, no desenvolvimento estratégico da empresa.

Sua empresa já utiliza o BI? Conte pra gente! Se você ainda não possui este método em sua corporação, entre em contato com a Dataside e atue com a assertividade que o seu negócio merece!

bottom of page