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Você conhece as 7 áreas operacionais da Dataside?

Você sabia que na Dataside nós temos 7 áreas operacionais para levar o melhor serviço a cada cliente? Bora conhecer cada uma!

Aqui na Dataside, oferecer os melhores serviços aos nossos clientes faz parte da cultura da empresa. Fazer com que cada negócio se desenvolva através dos dados é o nosso propósito, que conseguimos realizar com valores fundamentais para cada #dataholic:

  1. Disponibilidade: Os dataholics atuam 24h para entregar tranquilidade e segurança;

  1. Humanização: Trabalhamos características positivas em cada pessoa que compõe o nosso time;

  1. Cuidado: Trabalhamos com o mesmo amor e espírito empreendedor de quem criou a Dataside;

  1. Qualidade: Ter qualidade é ser parceiro e dissipar confiança ao entregar inteligência.

E é dentro dessa realidade cultural e com valores sólidos que as 7 áreas operacionais trabalham diariamente para oferecer as melhores soluções a cada cliente.  Aqui nós temos equipes especializadas e focadas para cada etapa do caminho do melhor serviço.

Entendendo melhor sobre cada área

  1. Project and Requirements

A equipe de Project and Requirements é responsável por duas áreas distintas:

A parte de Project (projetos) é responsável pelo gerenciamento como um todo, garantindo que o objetivo final do projeto seja alcançado, seguindo os requisitos preestabelecidos na etapa de levantamento e planejamento, garantindo os prazos e a qualidade.

A parte de Requirements (requisitos) é responsável pela coleta das exigências necessárias para o desenvolvimento de um projeto, é nessa fase que são elaborados os documentos de especificação funcional e técnica compostas pelas informações levantadas anteriormente com o cliente, além de orçamento e cronograma.

A equipe é responsável por fazer a gestão do projeto desde o primeiro contato com o cliente, através da reunião chamada de Assessment até a fase do Termo de Aceite, que podemos chamar de entrega do projeto.

Todos os membros da equipe de Project and Requirements possuem certificações distintas, sendo elas: Scrum Master, PO, Scrum Foundation, ITIL e Lean IT Foundation.

  1. Quality

A equipe da Quality tem como objetivo principal superar a expectativa dos clientes, em relação aos serviços prestados pela Dataside. Além disso, essa área contribui com a redução de custos, pois as ações contribuem com a diminuição dos índices de retrabalho, reclamações dos clientes e impactos à marca.

Outro fator importante, é a contribuição com o crescimento da empresa, pois os processos tornam-se mais ágeis, os serviços mais potentes e os funcionários mais entusiasmados.

Os dataholics dessa área são responsáveis por:

  1. Medir a satisfação do cliente, através de Pesquisas de Satisfação;

  2. Obter feedbacks/informações dos clientes e direcionar suas demandas internamente, alinhando expectativas;

  3. Validar se os atendimentos realizados e finalizados pelos analistas estão de acordo com o fluxo;

  4. Acompanhar e mediar (quando necessário) reuniões relacionadas a insatisfação ou problemas com atendimento;

  5. Identificar e sugerir melhorias nas atuações das áreas;

  6. Acompanhar um fluxo de tratativa de Não Conformidade;

  7. Apoiar áreas técnicas em relação às melhorias ou correções a serem implantadas.

Atualmente, existem três principais pilares para a qualidade: a comunicação, a busca pela melhoria contínua e o uso de tecnologias adequadas.

Para que a área tenha sucesso em suas ações, é necessário que todas as outras estejam engajadas nesse mesmo objetivo, pois o bom desempenho da área de Quality, depende totalmente de como as demais estão executando suas funções.

  1. Processes

Essa área é responsável pelo andamento correto dos processos internos da empresa, o que impacta diretamente nos serviços prestados pela Dataside. Funcionando como um complemento para a área de Quality, a equipe de processos é responsável por garantir a eficiência dos fluxos de forma interna. As principais atividades dos dataholics da área de Process são:

  1. Garantir que todos os processos da empresa estejam rodando conforme as políticas que foram publicadas.

  2. Acompanhar, juntamente com a área de Quality, o cumprimento dos processos visando sempre melhorar a eficiência dos serviços.

A importância dessa área para empresa consiste na visão analítica sobre todos os setores e o andamento delas, através de relatórios e auditorias é possível entender se os caminhos seguidos pelos dataholics, em determinados fluxos, estão corretos além de buscar melhorar a qualidade dos serviços que são prestados.

  1. Infra

A infraestrutura de TI desempenha um papel estratégico na transformação digital. Todos os recursos oferecidos pela tecnologia permitem que as  organizações utilizem novas aplicações e desenvolvam suas atividades profissionais, ampliando a necessidade de desempenho e segurança para garantir uma operação eficiente.

A equipe de Infra é responsável por cuidar de:

  1. Hardwares;

  2. Softwares e aplicativos;

  3. Sistemas operacionais;

  4. Gestão e armazenamento de dados;

  5. Plataformas de comunicação e redes;

  6. Serviços integrados;

  7. Plataformas de internet.

Assim, ao planejar a infraestrutura de TI de uma empresa, é preciso se atentar às demandas do negócio em relação a todos os elementos necessários para o bom funcionamento dos processos.

Vivemos em um mundo conectado, onde a dependência da tecnologia é percebida em qualquer dimensão da vida. E ao tratarmos de negócios, essa dependência é inquestionável.

Por menor ou maior que seja o negócio, o mínimo de infraestrutura de TI é necessário. Seja para entrar em contato com clientes e fornecedores ou simplesmente para aceitar pagamentos com cartão.

  1. Data Platform

Seguindo o mesmo conceito sobre como nos dias atuais a tecnologia é cada vez mais fundamental, das mais complexas às mais simples atividades, entramos na área de Data Platform.

Construir um banco de dados para uma empresa é uma sábia decisão. Quando tratados e analisados, eles se transformam em informações que servem de base para a tomada de decisões.

Se a empresa resolver fazer uma campanha para atrair novos clientes, por exemplo, espera-se alcançar um resultado significativo, já que está investindo um valor considerável. Nesse momento, entra a equipe responsável por cuidar do banco de dados, que é fundamental para que se possa compreender as tendências de comportamento do seu público, direcionando ações mais assertivas. Com essas informações, a equipe responsável também é capaz de personalizar os atendimentos e gerenciar melhor estoques e vendas, por exemplo.

Além disso, os bancos de dados permitem planejar pagamentos e identificar tendências de mercado. Eles também facilitam o acesso a qualquer dado da empresa, atualizações e melhorias das informações, e possibilitam análises e comparações entre os dados.

  1. Analytics

A área de Analytics é responsável por toda a análise  e compreensão dos dados de uma organização. O principal objetivo dessa equipe é oferecer inteligência ao negócio e assim ajudar nas tomadas de decisão. Das básicas às mais complexas.

Para alcançar as melhores soluções, o time de Analytics realizam atividades com:

  1. Fórmulas matemáticas;

  2. Técnicas de extração, transformação e carregamento de dados;

  3. Estatísticas;

  4. Visualização de dados;

  5. Tecnologias de IA/Machine learning;

  6. Entre outras ferramentas.

Assim, é possível compreender os dados da melhor forma e extrair o máximo de informações possíveis e relevantes ao negócio de cada cliente.

  1. NOC

Essa área é responsável por todo o monitoramento da saúde dos ambientes dos clientes. A equipe de NOC monitora desde ativos de rede, hardware, até serviços e performance de banco de dados, por exemplo

É o NOC que garante a disponibilidade 24×07 que oferecemos aos clientes da Dataside, sempre fazendo um primeiro filtro das demandas e escalando para os especialistas quando necessário.

Se fizermos uma analogia ao avião em percurso, o NOC, nesse caso, é como se fosse a torre de comando, realizando atividades como:

  1. Cuidar de todos os parâmetros para o funcionamento do avião e se eles estão seguindo as rotas necessárias;

  2. Identificar os problemas;

  3. Demandar o conserto para que o avião não caia.

É esse cuidado que permite que nossos clientes tenham tranquilidade em relação ao funcionamento de seus ambientes.

Agora que você conheceu melhor as nossas 7 áreas operacionais, te convidamos a conhecer os #dataholics da área comercial, que vão te apresentar as melhores soluções personalizadas para o seu negócio.

Bora crescer com a gente?

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