O que é o Metabase?

Você já quis entender mais sobre os dados da sua própria empresa, mas foi barrado pela falta de familiaridade com SQL? Bom, no Metabase os dados podem se tornar informações simples e inteligíveis por qualquer um. Dá só uma olhada!

O Metabase é uma ferramenta open source especialmente interessante para a parte administrativa de uma empresa que precisa entender mais sobre os dados gerados em sua companhia, sem precisar ser um expert no assunto. A ferramenta de business intelligence é capaz de transformar os dados e suas estruturas em algo palpável através de filtros orgânicos e uma estética confortável para a visualização.


Nela os dados são transformados em dashboards atualizadas, e em relatórios e gráficos simples e rápidos, facilmente entendidos. Ela se adequa a todos que queiram usá-la, ou seja, não importa se você é o técnico mais experiente, o dono da empresa ou o responsável pelas relações financeiras, a plataforma torna possível o compartilhamento dessas informações com didática impecável.


Uma ferramenta open source


Open source ou código aberto em português, significa que o código-fonte de um software pode ser alterado e adaptado para qualquer finalidade. Esse é o recurso que possibilita o compartilhamento de informações e leitura de dados por qualquer pessoa.


Os funcionários de sua empresa serão capazes de criar, ler, conectar e interagir com as tabelas e gráficos que quiserem, facilitando a comunicação interna e a transmissão de informações. Mesmo assim, se na verdade o objetivo for ter mais aprofundamento dos dados utilizando os conhecimentos SQL, não há problema! A plataforma permite qualquer tipo de interação graças a facilidade do acesso.


Oportunidade para os negócios


O Metabase pode ser uma boa oportunidade para aqueles que pensam em investir em BI, mas ainda não sabem por onde ou como começar. A ferramenta oferece a chance de começar com baixos custos de investimento e livre acesso.


O surgimento de ferramentas assim também se torna um incentivo para empresários que ainda não deram o primeiro passo para expandir seus negócios com uma visão consciente, e inteligente dos negócios. O Metabase pode ser o pontapé inicial que você precisava para começar os investimentos na área de dados.


Caso prefira um caminho ainda mais rápido de acesso à ferramenta, acesse agora mesmo o tutorial feito pelo nosso dataholic Jones Santos.


Se quiser saber mais sobre como ingressar nessa área leia mais artigos aqui mesmo no nosso blog: Sua empresa é orientada a que?; A Importância dos Dados para a tomada de decisão dos negócios.



Se esse artigo te ajudou, deixe sua curtida e comente quais as próximas dicas que deseja ver por aqui. E compartilhe com seus amigos gestores!💙💻