window.lintrk('track', { conversion_id: 13086145 }); Microsoft anuncia encerramento de suporte aos navegadores Internet Explorer e Edge
top of page

Microsoft anuncia encerramento de suporte aos navegadores Internet Explorer e Edge










Até agosto de 2021 o processo de encerramento de suporte aos navegadores deve estar concluído

A Microsoft anunciou no último mês que vai encerrar os serviços de suporte aos navegadores Internet Explore e Edge. Esse processo de encerramento começa com fim do suporte a versão web do Teams em novembro de 2020 e vai ser concluído até agosto de 2021, quando definitivamente acaba o suporte aos outros aplicativos.

Aqui na Dataside, sabemos como é importante que as empresas se mantenham tecnologicamente atualizadas, isso porque os serviços de tecnologia buscam sempre se aprimorar e tornar cada vez melhor a experiência dos usuários, como é o caso da decisão tomada pela Microsoft. O novo Edge, por exemplo, vai garantir a compatibilidade com aplicativos e sites exigidos pelo IE11 através do “Modo IE”. O novo navegador Edge foi apresentado em janeiro de 2020 pela Microsoft, com novos recursos como suporte para extensões e perfis do Chrome

“Acreditamos que os assinantes do Microsoft 365, tanto em contextos de consumo quanto comerciais, serão bem atendidos com essa mudança por meio de um acesso à web mais rápido e responsivo a conjuntos maiores de recursos em conjuntos de ferramentas diárias, como Outlook, Teams, SharePoint e muito mais.”

– Microsoft 

De acordo com a empresa, as correções de segurança estão garantidas para o IE11: 

Queremos deixar claro que o IE11 não vai desaparecer e que as aplicações legadas do IE11 continuarão a funcionar […] Nossos clientes fizeram investimentos críticos para seus negócios em aplicações legadas do IE11 e respeitamos que elas ainda funcionem.”

Já o Edge, para de receber notificações de segurança a partir de março de 2021.

Sua empresa precisa de um help na tecnologia? Agende uma consultoria com nossos Dataholics e conheça nossos serviços de Infraestrutura.



bottom of page