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Como a Renner aumentou o valor da marca para cerca de R$2 bilhões?

Renner conquista a posição de maior crescimento entre as marcas mais valiosas do Brasil no ranking da Interbrand.


Lojas Renner
Imagem - Interbrand

A Renner conquistou a posição de maior crescimento no ranking Marcas Brasileiras Mais Valiosas, da Interbrand. O valor da marca Lojas Renner aumentou 14% em comparação com o ano passado, o equivalente à cerca de R$ 2 bilhões, de acordo com o InvestNews.


O cenário do varejo

No atual cenário do varejo, os clientes têm alto poder de decisão diante de tantas opções de compra, por isso, os vendedores precisam criar estratégias eficientes para se destacarem e atraírem a atenção dos compradores.

É preciso se conectar com os clientes em potencial, já que as pessoas já não compram com foco apenas no produto ou serviço, elas compram com base na identificação com a marca. Com isso, o primeiro passo é investir no conhecimento profundo de seu público, por ser a partir disso que as melhores estratégias serão criadas.

“Acredito que hoje as pessoas estão muito atentas às marcas e seus propósitos. Nesse sentido, é cada vez mais comum que optem por conhecer e se relacionar com as marcas antes de decidir de fato consumir”, explica Maria Cristina Merçon, Diretora de Marketing Corporativo da Lojas Renner à Interbrand.

O crescimento da Renner

O principal fator que impulsionou o crescimento da Renner foi a visão estratégica centrada no cliente: com o propósito de não apenas satisfazê-lo, mas sim superar suas expectativas, a varejista foca em melhorar constantemente a jornada dos clientes, com experiências encantadoras, inovadoras e humanizadas.

Essa melhoria contínua se deve ao acompanhamento do comportamento dos clientes, saber ouvi-los constantemente e identificar oportunidades de gerar conexões, levando sempre em consideração a mudança de hábitos e a tecnologia.

O crescimento da Renner é resultado do investimento feito nos últimos anos para implementar uma estratégia omnicanal eficiente. A marca entende que o futuro do varejo é phygital. O consumidor phygital quer o melhor dos dois mundos: ambiente de compra digital e o ambiente de compra físico. Ele conhece as vantagens de cada um, valoriza a experiência de compra e a praticidade. Quanto aos varejistas, cabe pensar em estratégias para oferecerem a melhor experiência, seja no ambiente físico ou no digital.

Sabendo disso, os canais digitais de vendas da Renner são constantemente aumentados e otimizados.

“(...) para os próximos anos, é seguir apostando na inovação a serviço da experiência de consumo, sempre mantendo a humanização, a cumplicidade e a sustentabilidade como pilares fundamentais da relação com os nossos clientes.”, conclui Maria Cristina à Interbrand

Tecnologia como peça-chave

Temos orgulho em falar sobre como a Renner, cliente da Dataside, sabe aplicar a inovação a seu favor. Entre os investimentos estratégicos da marca estão Big Data e Inteligência Artificial, que foram fundamentais para o conhecimento aprofundado e constante dos clientes. Através disso, a Renner oferece recomendações de compra assertivas, garantindo excelência na jornada de compras e o alinhamento ao propósito da marca: oferecer experiências encantadoras, inovadoras e humanizadas.

Faça investimentos inteligentes

Para você que também quer ver sua empresa no topo, saiba que é mais do que possível. Basta fazer investimentos inteligentes e estratégicos, como investir em Big Data e Inteligência Artificial. Recomendações de compras assertivas estão entre as diversas possibilidades, para saber mais sobre qual é a estratégia certa para o seu negócio, entre em contato com nossos especialistas.

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