window.lintrk('track', { conversion_id: 13086145 }); Como ter um excelente gerenciamento de estoque.📦
top of page

Como ter um excelente gerenciamento de estoque.📦

O dataholic Gustavo Lima vai te ensinar a tornar seu dashboard Tableau mais interativo com ações, de forma simples e rápida. Vem aprender!


Sabemos que hoje as tomadas de decisões precisam ser realizadas de forma ágil e munida de informação. No Tableau, coseguimos entregar esse valor através da utilização de ações via URL, um hiperlink que pode apontar para uma página da Web (dentro ou fora do painel), um arquivo ou outro recurso com base na Web fora do Tableau.


Você pode usar as ações de URL para criar um e-mail ou link para obter informações adicionais sobre os dados. Para personalizar links com base em seus dados, você pode inserir automaticamente os valores de campo como parâmetros em URLs.


Case Petshop


Suponhamos que você tenha uma petshop, e hoje o controle de estoque é feito a olho, é comum que você possa errar a quantidade e até mesmo esquecer de pedir o produto que está prestes a acabar, podendo gerar perda de receita e até mesmo perda de clientes.


Aplicando as ações no painel, podemos não só analisar os itens em falta, mas também nos redirecionar para o site do melhor fornecedor baseado nos melhores preços.

Figura 01 - Comprando Shampoo que está abaixo do recomendado no gerenciamento de estoque

Sintetizando


Com essa rápida análise, nota-se que a utlização de ações no dashboard nos poupa tempo quando precisamos tomar alguma decisão. O ganho de performance levado para verificação do estoque e orçamento de produtos é impactante, e com isso sobra tempo para invesitr em outras inovações a fim de trazer cada vez mais qualidade para o cliente.



Gostou? Curta, comente e compartilhe!💙

bottom of page