window.lintrk('track', { conversion_id: 13086145 });
top of page

Data Tower: uma nova forma de otimizar a utilização do seu Power BI

Na esteira do processo de olhar para os dados como ativos valiosos para potencializar resultados dos negócios, as novas tecnologias nos ajudam a otimizar processos, torná-los mais escaláveis e, assim, ter mais ganhos a nível operacional e estratégico.

O que é o Data Tower?

O Data Tower é uma solução baseada no conceito de BI Ops focada em monitorar ambientes Power BI, proporcionando maior eficiência na análise de dados operacionais relacionados à utilização da ferramenta.​



Qual é o conceito de BI Ops?

BI Ops é toda a operação por trás de uma estratégia baseada em Business Intelligence. No nosso caso, nesse primeiro momento, a forma de sustentar de forma inteligente as operações feitas dentro do Power BI.


O conceito pode ser lido como relativamente novo e não há muita literatura sobre o tema, e até aqui entendemos que a maior parte dos experimentos com o conceito tem sido prático, entendendo o Power BI e formas de otimizá-lo em favor dos negócios da nossa consultoria.


Podemos entender, em linhas gerais, que o conceito de BI Ops é relacionado às tarefas que devem ser executadas para garantir que a solução, no caso o Power BI, funcione corretamente e agregue real valor aos processos de BI das empresas.


Por que uma aplicação como o Data Tower?

O Data Tower foi desenvolvido para ajudar pessoas que trabalham com gestão nas áreas de inteligência de dados, TI ou com profissionais técnicos de BI, e que sejam responsáveis pelos processos de dados nas organizações no que tange o gerenciamento e acompanhamento de workspaces e ferramentas como o Power BI.

Exemplo de dashboard gerada pelo Data Tower.
Exemplo de dashboard gerada pelo Data Tower.

Com uma solução baseada em BI Ops, que objetiva oferecer uma visão mais ampla sobre os espaços de trabalho dentro do Power BI e, ainda, contar com respaldo de profissionais de BI para fornecer relatórios de boas práticas nas linguagens do Power BI, DAX e M, os responsáveis pelos times podem obter mais informações detalhadas e de forma mais ágil sobre status de atualizações, número de datasets, workspaces, relatórios e usuários ativos ou não.

Como as empresas se beneficiam com o Data Tower?

O Data Tower chega para incrementar as operações de Business Intelligence dentro dos ambientes de Power BI, aumentando a capacidade de gerenciamento dos processos dentro da ferramenta com a garantia de uma visão holística das workspaces.


Uma aplicação como o Data Tower, focada em levar mais estratégia para a utilização de ferramentas como o Power BI, auxilia empresas a:

  • Otimizar custos;

  • Melhorar a eficiência operacional;

  • Aumentar a produtividade e praticidade;

  • Acompanhar indicadores importantes;

  • Garantir visão holística de workspaces no Power BI

  • Detectar problemas e falhas;

  • Obter consultoria personalizada focada em Power BI Ops.

Agora que você já sabe o que é uma solução BI Ops, e como o Data Tower pode ajudar a transformar os processos operacionais em Business Intelligence no Power BI, agende uma demonstração gratuita e saiba como a ferramenta funciona!



コメント


bottom of page