window.lintrk('track', { conversion_id: 13086145 });
top of page

Como melhorar a experiência do usuário com o Chatbot inteligente?

Neste artigo você vai conhecer o case de um dos nossos clientes, que se adaptou às novas tendências digitais, como a do atendimento eletrônico com chatbots.

chatbot inteligente

No mundo digital atual, os chatbots se tornaram uma ferramenta essencial para melhorar a interação e o suporte ao cliente. É até mesmo incomum sermos atendidos sem passar pelo filtro e direcionamento de uma inteligência artificial antes.


Mesmo assim, bem como profissionais, a IA também passa por adaptações e transformações para melhorar seu funcionamento, é possível fazer melhorias no recolhimento de dados, processamento e respostas. Tudo a fim de torná-la ainda mais preparada e eficiente para enfrentar o cotidiano de qualquer empresa.


Como melhorar a experiência do usuário com o chatbot inteligente?


Um de nossos clientes, uma renomada empresa especializada em segurança, redes, comunicação e energia, enfrentava um desafio em relação ao seu chatbot: os usuários levavam muito tempo para encontrar o fluxo correto de interação, o que resultava em experiências frustrantes e demoradas. Exatamente o tipo de erro e dificuldade que uma IA sem as atualizações e comandos necessários pode apresentar.

  • Construindo a solução

Com o objetivo de otimizar a experiência do usuário e reduzir o tempo de interação, a empresa buscou a expertise da Dataside. Nossa equipe identificou que a aplicação dos serviços Azure de linguagem natural poderiam tornar o chatbot mais inteligente e eficiente.

O primeiro passo foi compreender as necessidades e demandas dos usuários. Através de uma análise detalhada, nossos especialistas em inteligência artificial e dados mapearam os possíveis fluxos de interação e identificaram os principais pontos de confusão para os usuários. Com base nesses insights, eles desenvolveram um chatbot inteligente capaz de compreender a linguagem natural e encaminhar os usuários para o fluxo correto com base nas suas necessidades descritas.

  • Uma nova experiência do usuário

A implementação do chatbot inteligente, realizada utilizando os serviços Azure de linguagem natural, veio acompanhada de treinamentos com dados específicos de nosso cliente. Dessa forma, o chatbot foi capaz de interpretar a intenção do usuário mesmo quando a solicitação não seguia um fluxo pré-definido, permitindo que eles descrevessem suas necessidades de forma livre.

O novo chatbot gerou um aumento na satisfação do usuário. Os clientes da empresa encontraram uma experiência mais fluida, interativa e eficiente ao interagir com o chatbot. Eles se sentiam compreendidos e atendidos de forma mais ágil, o que resultou em uma melhora significativa na experiência de suporte ao cliente.

Você também pode ser um case de sucesso

Através desse case, a Dataside demonstrou, mais uma vez, como a aplicação de tecnologias avançadas pode impulsionar os negócios de seus clientes. E não somente para resolver uma demanda, mas para trazer o diferencial necessário para sua empresa ganhar competitividade no mercado.

Neste cenário cada vez mais competitivo, a implementação de chatbots inteligentes se torna um diferencial significativo, e a Dataside está pronta para ajudar as empresas a alcançarem esse nível de excelência na interação com os clientes.


Entre em contato agora mesmo para encontrar o seu diferencial tecnológico!

Comments


bottom of page