window.lintrk('track', { conversion_id: 13086145 }); Como aumentar as vendas online através do Power BI?
top of page

Como aumentar as vendas online através do Power BI?

Mais uma data comemorativa está se aproximando, o Dia dos Pais é uma data muito esperada para quem trabalha com vendas. Em 2020, as vendas online movimentaram cerca de R$87 Bilhões de reais, de acordo com o relatório Webshoppers, o que mostra que o investimento em vendas online veio para ficar. Esse é o momento para analisar o comportamento do público, os resultados das últimas campanhas e criar estratégias para aumentar as vendas.

É aqui que entra o Power BI, a ferramenta que possibilita a visualização clara e objetiva dos dados, para estabelecer e atingir metas mensuráveis.

O uso do Power BI reduz riscos para o seu negócio, pois com os dados analisados é possível trabalhar o marketing de forma mais segmentada, direcionando conteúdo e verba a partir de dados reais. Com a ajuda de um consultor de Analytics é possível desenvolver uma inteligência que cruza os dados e fornece informações relevantes para os próximos passos estratégicos da sua equipe.

A ferramenta também oferece outras vantagens ricas para o aumento de vendas, como:

  1. Otimização do tempo e foco na estratégia

Com a ferramenta é possível gerar relatórios assertivos de forma prática, uma atividade que levaria dias pode levar poucas horas com o Power BI. Otimizando o tempo da elaboração de relatórios, ganha-se mais tempo para focar na análise dos dados gerados e na definição de estratégias a partir deles.

  1. Equipes de vendas e marketing alinhadas

O Power BI possibilita o compartilhamento de dados entre departamentos, pois é compatível com cerca de 60 aplicativos, o que facilita a importação de dados e compartilhamento entre as equipes da sua empresa. Assim, as equipes de vendas e marketing caminham juntas, otimizando suas atividades de forma alinhada.

Com essas possibilidades oferecidas pelo Power BI as metas de vendas da sua empresa vão ser atingidas de forma mais eficiente.

Bora crescer através dos dados? Conte a Dataside.

bottom of page