As lentes inteligentes: A nova proposta tecnológica

Se você achou que os óculos inteligentes tinham sido um grande feito, com certeza vai ficar animado com as novas notícias da tecnologia. As lentes inteligentes estão em fases de teste, e já demonstram utilidade ilimitada.

Reprodução/Divulgação Mojo Vision

O que você imagina quando falamos de lentes de contato inteligentes? Visão de raio x e outros poderes sobre humanos? Bom, certamente uma das principais características das novas lentes criadas pela Mojo Vision é aumentar a capacidade da visão humana, e em alguns casos corrigir e ajudar no seu desenvolvimento.


Não precisamos nos imaginar em situações tão adversas para por em prática, algo que podemos considerar até como um sentido extra. Graças a sua capacidade dispor informações de forma ordenada e contínua em sua mini tela, as lentes podem ser úteis em situações cotidianas que antes poderiam causar dor de cabeça para serem resolvidas.


O design da lente foi pensado por especialistas técnicos e médicos para ser acoplado perfeitamente aos olhos de qualquer um. Seu display micro led tem o tamanho de um “grão de areia” e os sensores inteligentes fazem toda a diferença em sua funcionalidade, fazendo das lentes da Mojo, a menor e mais densa tela do mundo, mas que ainda assim é capaz de processar diversas informações importantes e dispô-las naturalmente integradas à visão.


Como as lentes melhoram a vida?


Graças ao seu software e aos sensores, as lentes Mojo podem identificar a finalidade das suas atividades, e te oferecer simultaneamente ao que você está fazendo dados sobre suas atividades. Se você estiver correndo por exemplo, as lentes podem dispor na tela dados sobre sua velocidade, frequência cardíaca, número de passos, etc. Isso tudo é claro sem perturbar seu foco e concentração.


Ainda é cedo para afirmar tudo que elas podem fazer, mas certamente elas são uma promessa futurista de que nosso cotidiano será cada vez mais digital. O fato é que computadores invisíveis com um processamento tão potente como esse, nos permitem alongar a imaginação o suficiente para pensar sobre possibilidades que podem facilitar ainda mais nossa vivencia. Imagine por exemplo que as lentes sejam conectadas a um GPS e possam enquanto você caminha e procura por um lugar que nunca visitou antes, indicar perfeitamente o caminho com setas ou qualquer outro artifício digital, seria bem melhor que redimensionar o celular e identificar as saídas certas.


E tudo isso ainda sem mencionar o principal objetivo das lentes de ajudar pessoas com baixa visão, ou portadoras de deficiência visual. Certamente, se para pessoas sem deficiência as lentes representam uma guinada na vida cotidiana, para PcDs ela pode representar o retorno de um sentido importante, e uma nova e melhor condição de existência.

Já houveram outros projetos parecidos patenteados pela Samsung e pela Sony, mas nunca tão perto do que a Mojo Vision quer alcançar com suas novas lentes. Certamente, podemos esperar grandes feitos e muito mais novidades após sua veiculação oficial.



Se você gostou de conhecer as lentes, e mal pode esperar para testar uma, conheça também outras novidades da tecnologia aqui no blog da Dataside. Não esquece de comentar e compartilhar esse conteúdo com mais amantes da tecnologia!💙😎


Fonte: Mojo Vision