window.lintrk('track', { conversion_id: 13086145 }); 70% das empresas vão focar em Small Data até 2025, de acordo com a Gartner.
top of page

70% das empresas vão focar em Small Data até 2025, de acordo com a Gartner.

Uma pesquisa divulgada pela Gartner, empresa global de pesquisa e assessoria, mostra que 70% das empresas vão focar em pesquisas de dados mais abrangentes, ou seja, em “Small Data”, com o objetivo de adquirir mais contexto para análises específicas e, com isso, tornar a Inteligência Artificial (IA) menos dependente de enormes quantidades de dados.

“As interrupções causadas pela pandemia mundial gerada pelo Covid-19, estão fazendo com que dados históricos que refletem condições passadas se tornem rapidamente obsoletos, o que está quebrando muitos modelos de Inteligência Artificial e aprendizado de máquina (ML – de Machine Learning)” – Jim Hare, vice-presidente da Gartner.

A recomendação da Gartner, de acordo com a Abranet – Associação Brasileira de Internet, é de que líderes de Data e Analytics invistam em novas técnicas de análise: Small Data e Wide Data. “Juntas, são capazes de usar os dados disponíveis com mais eficácia, reduzindo o volume necessário ou extraindo mais valor de fontes de dados diversificadas e não estruturadas”, diz a redação da Abranet.



Sumário

O uso de Small Data ou Wide Data

Previsão de demanda no varejo, inteligência comportamental e emocional em tempo real e atendimento ao cliente para favorecer à hiperpersonalização e melhoria da experiência do cliente, estão entre as áreas em que Small Data e Wide Data são fundamentais. Além de outros segmentos como segurança física ou detecção de fraudes e sistemas autônomos adaptativos, como robôs, que aprendem constantemente pela análise de correlações no tempo e no espaço de eventos em diferentes canais sensoriais. (fonte – Abranet)

Ninguém cresce sem dados

A pesquisa divulgada pela Gartner desperta  atenção para o investimento em novas tecnologias. Para uma empresa crescer ela deve estar mais que atualizada, mas deve estar a frente. Como? Com o uso inteligente dos dados é possível fazer previsões de compras de clientes, analisar comportamentos e traçar estratégias com menos chances de risco e maximizar lucros..

Conte com a Dataside para usar os dados, com responsabilidade, à favor do seu negócio. Saiba mais sobre os nossos serviços.

bottom of page