Mais um evento realizado pela Dataside | SQL Roots

Na última sexta, 30 de agosto, a Dataside realizou mais um evento sobre SQL. O mesmo aconteceu na Av. Paulista, em São Paulo, e pudemos contar com 3 grandes palestrantes abordando temas incríveis. Tivemos a presença do Rodrigo Ribeiro Gomes, falando sobre Impementação de Informações CPU no SQL Server e Windows. Nesta palestra foi possível passar aos participantes um conhecimento de quem tem uma experiência ampla no assunto. Identificar e interpretar as diferentes informações de CPU disponíveis no SQL Server foi o foco dessa palestra.

O grande Fabiano Neves Amorim abordou o tema Memória no Sql server, funcionalidades e apresentou alguns casos críticos. Nesta palestra os participantes aprenderam a analisar e a entender as funcionalidades, problemas e casos onde memória é utilizada no SQL Server. Clique aqui, acesse o nosso canal no YouTube e tenha acesso a palestra do Fabiano na íntegra.

Por fim, tivemos o Ricardo Leka divagando sobre como o SQL Server atua junto ao Windows solicitando acessos a recursos do sistema como processador, memória e disco, e mostrando quais os caminhos mais utilizados. Além disso, ele se aprofundou um pouco mais e explicou como se da as requisições, explicando, também, a importância de se escolher a arquitetura certa de hardware para o desempenho do SQL. Clique aqui, acesse o nosso canal no YouTube e tenha acesso a palestra do Ricardo na íntegra.

Confira um pouquinho desse dia através do nosso teaser:

 

Nossos Dataholics agradecem a todos os envolvidos pelo excelente evento. Esperamos ansiosos pelos próximos encontros. 😉

#sql #palestras #bancodedados #tecnologia #sqlroots

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts recentes

Família ISO 27001

A ISO 27001 é a principal norma pela qual uma organização obtém a certificação empresarial em gestão de segurança da informação. Para explicar melhor sobre

Leia mais »