Há vagas!

Foto: Google Imagens

Posições abertas em empresas de tecnologia da informação não são preenchidas pela escassez de profissionais

A conta não fecha. Por ano, os cursos relacionados ao setor de tecnologia da informação capacitam 46 mil profissionais, no Brasil. Contudo, as empresas deste segmento disponibilizam 70 mil vagas, no mesmo período, segundo informações da revista Exame.

As vagas disponíveis mais comuns são para os cargos de analistas de sistemas, cientistas de dados, especialistas em segurança da informação e programadores. A expectativa é que, nos próximos cinco anos, 420 mil profissionais desta área sejam contratados no país.

Ainda de acordo com a publicação, a Brasscom (Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação), representante de 66 grupos empresariais avalia que a falta de indivíduos qualificados alcançará a marca de 260 mil em 2024. “O Brasil perde oportunidade de crescimento ao não formar mais profissionais de tecnologia. O setor precisará de mais profissionais para que dê um salto de faturamento de 100 bilhões de reais, em 2018, para 200 bilhões, em 2024”, afirma o presidente executivo da Brasscom, Sergio Paulo Gallindo.

A dificuldade em obter mão-de-obra qualificada é notada na Dataside. A empresa focada em banco de dados, que está situada em São José dos Campos, no interior do estado de São Paulo, seleciona e contrata profissionais de diversas cidades do país para compor seu time de colaboradores. “Hoje em dia, temos dificuldades em encontrar profissionais no Vale do Paraíba e na grande capital. Nós, da Dataside, trazemos funcionários de outras regiões do Brasil para trabalhar conosco de maneira remota ou no nosso escritório”, explica Caio Amante, CEO da Dataside.


Atualmente, no quadro de colaboradores da companhia há profissionais recrutados em São Paulo, Rio de Janeiro, Cuiabá entre outras localidades.

Trabalhe Conosco
A Dataside está com vagas abertas para Consultor de Business Intelligence e Executivo de Contas. Os interessados deverão enviar currículo e pretensão salarial para o e-mail: rh@dataside.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *