Dataside vai monitorar a Black Friday da Netshoes

Neste mês acontece a Black Friday, um dia inteiro de ofertas. Essa é uma das datas mais esperadas para as lojas de varejo e para os clientes. Diferente do que acontece nos Estados Unidos, onde a maioria das compras são realizadas em lojas físicas, no Brasil a procura por ofertas online é muito maior, o que alcança um grande número de pessoas do país inteiro. Em 2016, a data bateu recordes nas lojas brasileiras e movimentou cerca de R$ 1,9 bilhão*, que equivale a 13 vezes a média de um dia de vendas comum, além de ter 2,23 milhões* de pedidos realizados e um ticket médio de R$653,00*. A maioria dessas compras foram realizadas através de sites.

Para que a Black Friday aconteça sem nenhuma complicação, é preciso que o site tenha estrutura para receber muito mais visitas do que o usual. Por isso, é necessário um sistema de monitoramento e redução de falhas, para que o cliente consiga realizar suas compras e ficar satisfeito com o atendimento, sem problemas de queda da página ou demora nas transações.

Observando esses desafios, a Dataside irá trabalhar durante toda a Black Friday da Netshoes com o serviço de monitoramento de operações de banco de dados. Isso envolve segurança de transações bancárias, informações compartilhadas e evita bugs durante a data. Com isso, é possível que o comprador tenha comodidade em suas compras e a Netshoes consiga realizar suas vendas sem se preocupar com problemas no site.

*Dados: Pmweb e E-Bit

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *